Viagem pra Madrid (feriado da Hispanidad)

Esse feriado foi o melhor momento que passei até agora!

Madrid é uma cidade linda! Naum esperava tanto. Foi surpreendente! Madrid tem muitas atraçoes. Tentei conhecer tudo mas infelizmente naum deu pra fazer todas as rotas turísticas que a cidade possui. Pelo menos fiz as rotas principais. Quem sabe fica pra uma próxima visita...

Quando cheguei na quinta já naum tinha dormido pois viajei de Valência às 5h30 porque perdemos o ônibus das 3h00 por 15 min (malditos taxis valencianos!!)... além de ter que comprar outra passagem tivemos que esperar mais de 2h na rodoviária de madrugada... mas valeu a pena no final... bem, voltando a Madrid, na quinta chegamos eu, a Manuella, o Gabriel e a Rachel que viemos de Valência e já em Madrid encontramos a Mariana e um amigo dela alemao chamado Robert que vieram de Murcia... pegamos o metro e fomos para o albergue que ficava muito bem localizado no centro de Madrid... deixamos nossas bagagens lah e tomamos um suco que havia sobrado do café da manha do albergue e saímos pra conhecer a cidade e achar um posto de informaçoes turisticas para pegar um mapa com as rotas turísticas.

Quando chegamos numa praça perto do Museo Tyssen nos deparamos com um desfile militar em comemoraçao ao dia da hispanidad tendo até tanques de guerra na rua!! Ficamos assistindo o desfile por um tempo e depois fomos ao posto de informaçao turistica.

Ao ver o mapa com as rotas turisticas percebemos que estavamos dentro de uma das rotas e portanto começamos por ela. Nesta rota passamos em frente do Museo Tyssen, Museo del Prado, Museo de Arte Reina Sofia, Jardim Botanico, umas 3 igrejas, Real Academia Espanhola, entre outros... depois fomos fazer outra rota que começava na Plaza Mayor, passava por pontos como a Plaza de la Villa e terminava na belissima Catedral de Almudena... Depois pra voltar pro albergue ainda fizemos outra rota que começava no deslumbrante Palácio Real, passava pela Plaza de España com as esculturas de Cervantes com D. Quixote e Sancho Panza (naum sei como se escreve isso... hehheee) e terminava na Puerta del Sol com a famosa estatua do urso símbolo madrileño...

Chegamos no albergue umas 22h00 ... arrumamos nossas coisas, tomamos banho e saímos pra comer algo mas já era umas 23h00 e quase tudo estava fechado ainda mais que era feriado. Acabamos comendo m kebab (um lanche arabe muito comum aki na Espanha) e voltamos pro albergue pra dormir já que todos estavam cansados demais pra aproveitar a noite madrileña (pelo menos nesse dia)...

No outro dia acordamos cedo porque tinhamos combinado de ir conhecer Segovia (uma cidade que é considerada patrimonio da humanidade pela UNESCO e que fica uns 90km de Madrid). Quand falei com a Manuella ela me disse que a Cintia (outra brasileira que tb tah aki na Espanha soh que em Granada) ia chegar hoje em Madrid para se juntar a nós no passeio. Entaum fomos todos a estaçao Sur de Autobus para encontrar com a Cintia e depois fomos pegar o trem para Segovia. Pegamos o trem das 14h00 e chegamos às 16h00 em Segovia.

Segovia é uma cidade pequena mas é linda!! Seus pontos trísticos principais saum o Aqueducto Romano do seculo I que é simplesmente maravilhoso, a Catedral e o Castelo de Alcalá que dizem que inspirou Walt Disney a fazer seus desenhos e filmes de princesa.

Voltamos para a estaçao de trem para pegar o último trem às 20h55 e chegamos em Madrid às 23h00.

Quando chegamos no albergue encontramos um outro brasileiro no mesmo albergue. Ele é mineiro e está fazendo mestrado em Paris. Convidamos ele pra sair conosco e fomos em um tipo de bar por perto do albergue. É impressionante como tem gente nas ruas de madrugada. Voltamos às 4h00 pro albergue e as ruas estavam mais movimentadas do que pela manha!!

No outro dia (sábado) fomos pra Toledo que também é uma cidade considerada patrimonio da humanidade pela UNESCO e que fica a uns 80km ao sul de Madrid. Toledo é a capital da provincia de Castilla. Dessa vez nós fomos de ônibus.

Toledo é uma cidade que possui várias construçoes medievais, ruas estreitas e inclinadas. Possui castelos e uma mistura de cultura religiosa sendo que havia como ponto turistico igrejas, sinagogas e mesquitas!! Isso porque Toledo foi considerada capital dos mouros quando dominaram a Espanha e também dos romanos quando passaram por aqui.

Quando voltamos de Toledo para Madrid fomos ao Museo de Arte Reina Sofia. Nossa!! Posso dizer que vi Guernica!! Mas saum belissimos os quadros que tem nesse museu, principalmente as obras de Miró e Salvador Dali além é claro de Picasso e sua obra prima...

Voltamos pro albergue e encontramos outro brasileiro lá! Ele é de Sao Paulo, faz UNESP e está fazendo um ano de intercambio em Santiago de Compostela. Ele entaum se juntou a nós para sair a noite e fomos em 3 casas noturnas sendo a última a melhor de todas... muito boa mesmo... voltamos pro albergue umas 4h00 e dormimos.

Finalmente domingo ficamos só em Madrid para conhecer melhor a cidade e também porque tinhamos que pegar o onibus às 19h00... Decidimos entaum visitar o Palácio Real por dentro... é simplesmente maravilhoso... umas ostentaçao em todos os recintos de deixar qualquer pessoa de queixo caído... estive até numa sala onde foi assinado o pacto da Uniao Européia!!!

Depois do Palácio Real decidimos ir ao Parque de Buen Retiro que todos diziam que era imperdível... e era mesmo!! Impressionante a beleza, o cuidado que se tem no jardim... dentro dele ainda tem 2 Palácios (o de Velazquez, o de Cristal) que saum magnificos!!

Depois disso fomos comer algo e ir numa feirinha perto do Museo del Prado e depois, é claro, entramos no Museo del Prado. É encantador o museu!! O que se destaca no museu é a obra "As Meninas" de Velazquez e as obras de Goya como "Saturno"... Eu sinceramente esperava mais do museu principalmente porque vi muitos quadros que retratavam reis ou assuntos religiosos o que naum me atrai muito. Mas vale muito a pena visitar o museu! É maravilhoso!

Depois disso fomos pro albergue pegar nossas bagagens e fomos embora dessa belissima cidade que é Madrid!!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...