Musícas em Espanhol (parte 2)

Bem, já falei um pouco sobre os cantores espanhóis que conheci na Espanha e que não são tão famosos por aqui no Brasil. Agora é a vez de eu falar um pouco sobre cantoras de músicas em espanhol!!!

Para começar, vou falar de um dos grupos mais conhecidos da Espanha no qual o vocal é comandado por uma mulher: La Oreja de Van Gogh.

Biografia Resumida:
La Oreja de Van Gogh (LOVG), é um grupo musical espanhol de gênero pop. A banda começou formalmente sua carreira no ano 1996 em San Sebastián.
O estilo musical de La Oreja de Van Gogh se caracteriza pelo emprego de sons suaves e melódicos, oscilando entre canções bastante melódicas e outras de tom mais escuro e próximo ao pop-rock. Isso os fazem um fiel representante atual do chamado Donosti Sound ou Som San Sebastián, término que alude ao estilo musical dos grandes grupos de pop-rock formados em San Sebastián desde os anos 80.

Quanto a músicas, até o momento conheci 3 músicas deles que seguem vídeos abaixo:


"Dulce Locura":



"Perdida":



"Muñeca de Trapo":



Outro grupo comandado por um vocal feminino que conheci na Espanha é La 5ª Estación.

Biografia Resumida:
La Quinta Estación é um grupo de pop rock, procedente de Espanha, composto por três músicos madrilenhos: Natalia Jiménez, Ángel Reyero e Pablo Domínguez. Começou a tocar em 2001 e hoje em dia está triunfando com seu terceiro álbum El Mundo se equivoca!

Quanto a músicas, até o momento conheci 2 músicas do último álbum deles que seguem vídeos abaixo:

A primeira é "Tu Peor Error":



A outra é "Me muero":




Outra cantora que descobri na Espanha mas que é mexicana é Julieta Venegas que é uma cantora com um acordeão!! Ela tb é bastante famosa e as 2 músicas que escutei dela até hoje mostram um estilo um pouco infantil mas legal ao mesmo tempo...

Biografia Resumida:
Julieta Venegas Percevault (Long Beach, California, Estados Unidos - 24 de novembro de 1970) é uma compositora e cantora mexicana, que se criou e cresceu em Tijuana, Baja California, México. Nos últimos anos de sua relativamente longa carreira musical, tem-se posicionado como uma das cantoras mais destacadas dentro do Pop Latino.

As músicas que conheço dela são do seu último álbum "Limón y sal"

"Me voy":



"Limón y sal":



Outra cantora mexicana que faz muuuito sucesso na Espanha e que conheci lá foi Paulina Rubio que parece uma Britney Spears em idioma espanhol... hahaha

Biografia Resumida:
Paulina Susana Rubio de Vallejo-Nágera (17 de junho de 1971, Ciudad de México) é uma cantora e atriz mexicana. Sua música é conhecida na América Latina, Espanha e também tem seguidores nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. Vendeu mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo. Em 30 de Abril de 2007, se casou com o Espanhol Nicolás Vallejo-Nágera 'Colate', empresário de Comunicação.

A música que tocava direto na Espanha dela quando eu estava lá era "Ni una sola palabra" na qual ela parece a mulher maravilha... hahaha


Outra cantora de renome na Espanha é Amaral. Na verdade é uma dupla, mas a vocalista se chama Amaral e o grupo tb é denominado pelo mesmo nome.

Biografia Resumida:
Amaral é um conjunto musical de Zaragoza (Espanha) formado por Eva Amaral (vocalista e compositora) e Juan Aguirre (guitarrista e compositor). Seu estilo musical se pode denominar pop-rock, mas misturado com ritmos latinos, fado, sintetizadores, e com letras de auto conteúdo poético.

Eu conheci Amaral na Espanha depois de ver um clipe da música "Escapar" que é um dueto de Amaral com o cantor Moby. O vídeo segue abaixo:



Nena Daconte é uma cantora que é uma revelação na Espanha e tem feito bastante sucesso nesse último ano após o lançamento do seu primeiro álbum "He perdido los zapatos" em 2006.

Biografia Resumida:
Nena Daconte (nome tomado de um personagem de Gabriel García Márquez), é uma dupla espanhola formada pela cantora madrilenha Mai Meneses (participante de Operación Triunfo) e o músico barcelonês Kim Fanlo.
Sua música mistura o pop e o rock clássico e fala de preocupações como o amor, a solidão e a busca de ideais.

Conheci várias músicas de Nena Daconte que seguem abaixo:

"En que estrella estará":



"Idiota":



"Marta":

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...