Amsterdã - Holanda (24/12/2006 a 26/12/2006)

Amsterdã, capital da Holanda, famosa como a cidade mais liberal da Europa (e talvez do mundo), onde é permitido a venda de maconha e haxixe, onde a prostituição é reconhecida como profissão, possuindo um dos bairros mais famosos do mundo onde as profissionais do sexo se exibem em vitrines iluminadas com luzes vermelhas (o Red Light District), etc... Mas além disso, Amsterdã também possui outros atrativos como seus diversos canais, por ser capital da Holanda, possui diversas lojas de lembrancinhas com os típicos tamancos de madeira, tulipas além de diversos artigos eróticos também... sem contar que Amsterdã possui diversos museus como o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, o Museu de Cera, o Museu da Heineken, a Casa de Anne Frank, etc...

Quanto a hospedagem, fiquei 3 dias hospedado no albergue Marnix que fica bem localizado (a 1 km mais ou menos da Dam Square), possui o melhor café da manhã entre todos os albergues os quais já estive (café, leite, suco, pães, manteiga, queijo, presunto e etc) além de possuir boa calefação, banheiro limpo e etc. E tudo isso custou 15 € por dia num quarto de 8 pessoas (apesar que o quarto que fiquei tinham apenas 3 beliches). Recomendo!

Quanto a locomoção, cheguei em Amsterdã num vôo da Vueling saindo de Valência que me custou 60,00 € visto que era véspera de Natal... para chegar ao centro da cidade tomamos um trem que sai do Aeroporto de Amsterdã (Schiphol) até a Central Station no centro de Amsterdã...

Vamos as fotos...


O lugar onde passamos a noite de Natal em Amsterdã... o menor pub da cidade!!


Eu em uma das pontes do Vondelpark...


Fernando, eu, Mariana, Manuela e Rafael no Vondelpark...


Eu e um dos canais de Amsterdã...


Cíntia, Mariana e eu tomando um chocolate quente na fria noite de Amsterdã...


Exterior do Rijksmuseum...


Entendeu o trocadilho ou quer que desenhe?? Museumplein com o Rijksmuseum ao fundo...


O povo brincando com as letras... Eu estou entre o E e o R!!!


Exterior do Museu Van Gogh...


Vondelpark....


Mais foto do mais famoso parque de Amsterdã, o Vondelpark...


Momento Kebab em Amsterdã... Mariana, eu, Cíntia, Fernando e Rafael...


Madame Tussaud (Museu de Cera) na Dam Square...


Palácio Real na famosa Dam Square vista de dentro do Museu de Cera...


Vista aérea da Dam Square de dentro do Museu de Cera...


Eu e o Ronaldinho Gaúcho... :P


A bela Angelina Jolie e eu...


O Newton em pessoa e eu no Madame Tussaud...


Hard Rock Café Amsterdã...


O famoso bairro da luz vermelha (Red Light District)...


O povo na frente da Casa de Anne Frank...


Eu e a estatua de Anne Frank...


Cíntia, eu, Rafael, Manuela, Mariana e Fernando em algum pub da cidade...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...