Dia da Comunidade Valenciana (9 de Outubro)

No dia 9 de Outubro se celebra o Dia da Comunidade Valenciana na qual se comemora a entrada do Rei Jaime I na cidade de Valência após a expulsão dos muçulmanos (mouros) em 1238.

Esta data é celebrada em Valência através de eventos como touradas, encenações da expulsão dos árabes e a retomada da cidade pelos cristãos, além de muitos fogos de artifícios como todo valenciano gosta.


No dia 7 de Outubro de 2006, estava eu passeando pelo centro de Valência e nas proximidades das Torres de Serrano me deparei com a encenação dos mouros sendo expulsos pelos cristãos...




Já no dia 9 de Outubro de 2006, meus amigos me disseram que teria queima de fogos para comemorar o Dia da Comunidade Valenciana à meia-noite.



Estava eu na casa de um de meus amigos (não lembro muito bem mas eu devia estar na casa dos baianos para variar...rsrsrs) e começamos a escutar o foguetório e saímos que nem loucos para a região dos Jardins do Túria pois sabíamos que ali seria o melhor local para ver os fogos...



Chegamos lá já quase no fim mas como foram 15 ou 20 minutos de fogos, ainda deu para aproveitar...



Eu e meus amigos ao fim do foguetório voltando pra casa (detalhe para o chuvisco que caia que sujou só um pouquinho a lente da câmera...hehehe)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...