Viagem para Itália!! Milão (03/02/2007)

Bem, antes de voltar pro Brasil, fiz minha última viagem pela Europa e o destino escolhido foi Itália...

Segue abaixo o roteiro da viagem pela Itália... o ponto de partida foi a cidade de Milão...

A viagem começou mal... o nosso vôo de Valência para Milão foi cancelado do dia 01/02/07 pra 02/02/07... mas no fim isso foi até que bom por 2 motivos:
  • Milão dá pra conhecer em apenas 1 dia.... o planejado era ficar 2 dias;

• O albergue de Milão foi a pior coisa que vi na vida... recomendo de todo meu coração que se for para Milão, naum fique no albergue Il Postello... a naum ser que queira passar fortes emoções... hehehe
Ah, e na viagem eu tive a companhia do grande Brunão... grande cearense que conheci lah em Valência...

Milão

Como disse acima, Milão é uma cidade para se conhecer em 1 dia.

Aliás, Milão foi uma cidade que me surpreendeu pelo lado positivo pois se fala muito mal da cidade por ser uma metrópole e não uma cidade turística mas eu tive uma impressão bem legal da cidade que possui diversos pontos a serem visitados como a belíssima Catedral, a Galeria Vittorio Emanuelle I, o Teatro Scala, o Castelo Sforzesco, o Museu do Leonardo da Vinci, a Cenacolo Vinciano onde se encontra a pintura "Última Ceia" do Leonardo da Vinci, entre outros pontos...

Quanto a locomoção, eu cheguei em Milão de avião pois foi o começo do meu mochilão saindo de Valência... aliás, foi a viagem mais barata que fiz... paguei apenas 9,00 na passagem. A chegada foi no aeroporto de Malpensa e de lá peguei um ônibus que leva ao centro da cidade (Stazione Centrale de trem) e que custa uns 5,00 €.

Quanto a hospedagem, Milão foi o único problema que tive... Reservamos o albergue Il Postelo e quando chegamos descobrimos que era uma merda o albergue... horrível... mas como chegamos 2h da manhã, acabamos dormindo no albergue essa noite mas assim que acordamos no dia seguinte saimos do albergue e procuramos um hotel por perto pra ficar a outra noite já que não havia mais nenhum lugar pra ficar...

Ah, em Milão também tive a companhia do Gustavo Shiroma, um amigo meu da POLI que está fazendo Duplo-Diploma em Milão e que acompanhou a gente durante a nossa visita a cidade e nos explicou várias coisas como a tradicional pisada no saco do touro da Galeria Vittorio Emanuelle I e nos deu a dica do panini de cerato (ou algo próximo a esse nome... hehehe) que é muito bom!!

FOTOS!!

Vista da Entrada Principal da Catedral de Milão... ou, em italiano, o Duomo!

Topo da Catedral com seus alfinetes...

Vista lateral da Catedral...

Catedral a noite...

A famosa Galeria Vittorio Emanuelle II... fica ao lado do Duomo!

Dentro da Galeria Vittorio Emanuelle... tradição em Milão que se deve pisar no saco do Touro que está no chão e dar uma volta... hehehe... dizem que dá sorte...

Frente do Castelo Sforzesco...

Eu e o Shiroma nos Jardins do Castelo Sforzesco e o Arco do Triunfo de Milão ao fundo... bem ao fundo... hehehe...

Eu e o Bruno no interior do Castelo Sforzesco...

Eu dormindo em pé nos Jardins do Castelo Sforzesco... hehehe

Na capital da moda e da alta costura, nada melhor pra representar a cidade do que uma escultura de uma agulha com a linha costurando a rua próxima a estação Cadorna de trem...

Entrada do Cenacolo Vinciano onde se encontra a famosa pintura de Leonardo Da Vinci, "A Última Ceia"... infelizmente naum vi a obra pois para entrar no Cenacolo precisava reservar com semanas de antecedência... fica pra próxima... hehehe

A Igreja Santa Maria delle Grazie, ao lado do Cenacolo...

Loja da Ferrari em Milao... que beleza de carro...