Nápoles e Pompéia - Itália (12/02/2007 e 13/02/2007)


Nápoles

Nápoles foi sem dúvida a pior cidade que conheci na Europa. Foi a única cidade que me fez sentir de certa forma no Brasil devido aos fatores negativos como um trânsito caótico que chega a dar nos nervos até nos pedestres, um clima de insegurança que não sei explicar mas que imagino que todo brasileiro deve saber como é esse sentimento, a cidade não é bem cuidada quanto a sua beleza... enfim, é uma bela cidade que se vê claramente que não está sendo bem tratada... A única região bonita de Nápoles é a parte costeira que possui belas paisagens e não é tão feia como a parte central...



Quanto a Nápoles, vale a pena gastar 1 dia na cidade no máximo e outro dia para visitar as ruínas de Pompéia que é o principal... caso seja verão, se pode pensar em ir a famosa Ilha de Capri que fica próximo a Nápoles.

Quanto ao que se fazer em Nápoles, pode-se visitar o Castelo De Ovo, o Castelo Nuovo, a Piazza Plebiscito, a Galeria Umberto I, ir caminhando na região da praia que tem belas vistas do famoso vulcão Vesúvio e que é o lugar mais bonito da cidade... no centro histórico tem a Catedral, a igreja de Gesu Nuovo, a praça Dante, enfim, nada de muito especial mas que já que eu estava ali perto, acabei visitando... ah, tem o museu arqueológico ali perto também com coisas de Herculano e Pompéia... eu não fui mas é uma opção de passeio... e também tem um lugar que se pode ir pegando um bondinho... se não me engano é um castelo mas eu acabei não indo...

Quanto a hospedagem, fiquei num albergue chamado Soggiorno Imperia Sas que saiu 16 e com café da manhã no quarto!! Não era um café que podia repetir, mas pelo menos tinha serviço delivery... huahuaha... o albergue por fora é bem feio, lembra até um cortiço... mas quando se entra nele é surpreendente!! Muito bom... limpo e bem organizado... ah, e falam inglês... O albergue fica uns 25 min caminhando da estação de trem...

Quanto a locomoção, fiz ida e volta Roma-Napoli de trem. A duração da viagem é de pouco mais de 2 horas e meia e o preço é de 10,50 € por viagem (21,00 € ida e volta).


FOTOS!!

Olha só o que eu encontrei em Nápoles... outra fonte de Netuno!! :D


Castelo Novo (Castel Nuovo)...



Eu na frente do Castelo Novo...

Galeria Umberto I (Primo pobre da Galeria Vittorio Emanuelle de Milão)... :D


Interior da Galeria Umberto I...


Palácio Real...



Igreja de San Francesco di Paola na Piazza Plebiscito...

Costa marítima de Nápoles com o vulcão Vesuvio ao fundo...


Eu e a Manu...


Mais uma foto do mar em Nápoles...


Entrada do Castelo do Ovo (Castel dell'Ovo)...


Castelo do Ovo visto de mais longe...


Jardins da Villa Comunale...


Uma fonte dentro da Villa Comunale...


Igreja de San Francesco di Paola na Piazza Plebiscito ao entardecer...




Pompéia

Pompéia é uma cidade próxima a Nápoles e que é conhecida por ter sido destruída durante uma erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C.



Quando fui, a intenção era visitar o Vesúvio e depois visitar Pompéia mas como o tempo estava instável, então proibiram a subida ao Vesúvio naquele dia... Pelo menos aproveitei melhor a visita a Pompéia já que dá tranquilamente para passar um dia lá!

A entrada nas escavações da cidade antiga de Pompéia custa 5,50 € com desconto pra jovem da UE (com passaporte europeu) e Brasileiros de SC e PR... se não sai por 11,00 €!

Quanto a locomoção, pra se chegar em Pompéia estando em Nápoles você tem que pegar um trem na mesma estação de trem principal de Nápoles... o trem pra Pompéia chama CircumVesuviana... se pega em Nápoles e desce em Pompéia Scavi onde tem a cidade das Escavações de Pompéia.... o trem sai em torno de 3,00 €.

FOTOS!!

Entrando nas escavações da cidade antiga de Pompéia devastada pela erupção do Vesúvio em 79 d.C.


O famoso Templo de Apolo...


Pessoa petrificada pela erupção do Vesúvio...


O Macellum, que foi o principal mercado da cidade...


Ruínas do Fórum...


Mais ruínas...


Casa do Fauno (deus cuja metade é homem e a outra bode)...


Local onde se tomava banho em Pompéia...


Ruínas do Teatro...


Mais pessoas petrificadas...


Pompéia com o Vesúvio ao fundo...


Ruínas do Anfiteatro de Pompéia...

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Elano DR disse...

Prezado Zé Luiz,
Viajarei à Itália em julho próximo e tenho buscado informações na Internet sobre tickets de trem. Você poderia me esclarecer como comprou o ticket do trem que você pegou de Roma para Nápoles? Você comprou pela Internet ou na propria estação? Lembra qual era a companhia?

José Luiz Gonzalez disse...

Elano DR,

Eu comprei o ticket diretamente na estação em umas máquinas que vendem o bilhete... mas se você preferir tb pode comprar com um atendente ou ainda pela internet no site da Trenitalia que é a companhia estatal italiana que é responsável pelo transporte ferroviário.

Abraço e Boa viagem!

MLK disse...

Hahah ! Eu procurando um blog falando sobre Nápoles e encontro o seu Zé Luiz ! Que dahora!
Eu fiz estágio na Touch no 2o semestre de 2008, caso não lembre de mim hehe.

José Luiz Gonzalez disse...

Fala Koga, blz? Claro que eu lembro de ti!

Espero não ter te desanimado a ir a Nápoles... :D

Abraço e curta bastante a Europa!

Anônimo disse...

Adorei o blog! Vou à Europa em novembro pela primeira vez e suas dicas são ótimas,digo mais, sem frescuras e bem práticas. Obrigada pelas "deixas" cara pálida, lol...beijinhos

Unknown disse...

Concordo com vc ao dizer que Nápoli é parecida com o Brasil com seu trânsito caótico e maluco, burburinho de gente no meio da rua em qualquer lugar, carros velhos. mas lá eles preferem ter um carro velho e amassado e ter um barco novo no mar. Acho que tive mais sorte que vcs, pois na minha ida conheci todos os recôndidos de Herculano, Pompéia, tomei banho de mar até 9 horas da noite. As ilhas de Capri e Anacapri são lindas, frescor de gente e a lua estava maravilhosa nos dias que estive lá. O gostoso é andar na rua sem preocupações comendo um saco de pistache, comer pizza, engordar. Se é parecida com Brasil...que ótimo, como descendente d italianos do norte, foi legal conhecer o sul também. A Itália é linda de norte a sul, de Lugano até a costa Malfitana ao sul passando pela região Toscana, bebendo um tradiccionali Chiantti e ouvindo mais ao sul girias como "porca miséria" como dizia minha vó quando irritada com algo. Amei a Itália e pretendo voltar sem me preocupar com detalhes. Felicidades ao casal.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...