Roma e Vaticano - Itália (09/02/2007 a 11/02/2007 e 14/02/2007)


Roma


Roma completou a trilogia das principais cidades européias que eu visitei após Londres e Paris.



Roma é uma cidade que possui muitos atrativos e ainda por cima existe o Vaticano incrustado, portanto, deve-se ficar pelo menos 3 dias completos em Roma para conhecê-la.

Quando fui a Roma, o primeiro dia foi dedicado a conhecer a parte Velha de Roma... Coliseu, Palatino, Domus Area, Circo Romano, Foruns Romano etc... além disso também visitamos outros pontos como a Piazza Navona, o Monumento a Vittorio Emanuelle I e etc...

O segundo dia foi dedicado a conhecer o Vaticano. Entramos no Museu do Vaticano que é belíssimo e é onde se encontra a famosa Capela Sixtina pintada por Michelangelo. Depois visitamos a Basílica de São Pedro e subimos ao topo da Basílica para apreciar a vista aérea do Vaticano e de Roma. Depois compramos algumas lembrancinhas (quer dizer, terços...) e ao fim da noite ainda andamos um pouco pela região para conhecer o Castelo de Sant'Angelo às margens do Rio Tibre, fomos na Piazza di Spagna, etc...

O terceiro dia foi dedicado a ver todo o resto de Roma como a belíssima Fontana di Trevi, a Piazza Popolo, o Pantheon, a Boca da Verdade, um lado de Roma que não é tão turístico que fica do outro lado do Rio Tibre e que possui uma bela vista da cidade... além de voltar a alguns pontos já visitados para tirar uma melhor foto com sol já que nos dias anteriores só tinha chovido!

Quanto a hospedagem, fiquei no albergue Stargate que fica bem próximo a Termini que é a principal estação de trem da cidade. O albergue era bem barato (custou 12,00 € a diária) e ainda tinha café da manhã incluso. O problema do albergue era o banheiro que não era dos mais limpos mas como quase todo mundo reclama da limpeza (quer dizer, da falta de limpeza) dos banheiros dos albergues romanos....

Quanto a locomoção, eu cheguei a Roma saindo de Pisa. A viagem de trem leva umas 4 horas e o preço era de 16,10
€.


FOTOS!!

Eu, o Arco de Tito e o Brunão....


Eu e a Manu com Roma Antiga ao fundo...


Roma by night...



Eu, Bruno e Patrícia (brasileira que conhecemos em Roma) na Piazza di Spagna...



Castelo de Santo Ângelo...


Interior do Coliseo...


Eu, Manu e Brunão no Coliseo...


Eu e o Coliseo ao fundo...


Ruínas do Fórum Romano...


Outra vista do Fórum Romano (Palatino)...


O estádio de Roma Antiga...


O famoso Circo Romano...


Mais Fórum Romano...




Monumento a Vittorio Emanuelle II...


Fórum de Augusto, Trajano, Mercado de Trajano... bem, algum desses... hehe...


Piazza della Republique...


Igreja de Santa Maria Maggiore...


Interior da Igreja acima...


Domus Area...


Coliseo...


Circus Maximus....



A boca da verdade...


La Isola Tiberina...


Rio Tibre...


Eu e Manu com a cidade ao fundo...


Eu e Roma ao fundo...


Outra foto de Roma do alto...


Fonte de Netuno na Piazza Navona...


Pantheon...


Fontana di Trevi...


Piazza di Spagna...



Piazza del Popolo (Praça do Povo)...


Vila Borghese...




Vaticano


Uma das enumeras esculturas do Museu do Vaticano...


Galeria dos Mapas Geográficos do Palácio do Vaticano...


Mais uma das salas do Museu do Vaticano...


Entrada do Museu do Vaticano...


Praça de São Pedro com a Basílica ao fundo...


Visão da Praça de São Pedro do alto da Basílica...


Eu no alto da Basílica de São Pedro...


Mural com o nome de todos os papas da Igreja católica e seu ano de falecimento...


Baldaquino de Bronze Dourado acima do túmulo de São Pedro...


Altar da Basílica de São Pedro...


La Pietà de Michelangelo...


Interior da Basílica de São Pedro...


Eu no Interior da Basílica...


Praça de São Pedro...


Basílica num dia ensolarado!!


Olha quanta gente... como o sol melhora tudo!


Vista da Basílica...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...