Bruxelas - Bélgica (27/12/2006 e 29/12/2006)

Bruxelas, a capital da Bélgica e considerada como a capital européia, é uma cidade que possui alguns atrativos interessantes como o Átomo e a Mini-Europa que ficam numa região mais afastada do centro de Bruxelas, mas que se chega fácil de metrô. Além disso, possui a Grand Place, a Catedral, o Palácio Real, o polêmico Mannenken-Pis, entre outros pontos turísticos na região central. Andando um pouco para fora do centro pode-se visitar os prédios da Comissão Européia e do Parlamento Europeu, além do Parc du Cinquantenaire...

Quanto a hospedagem, como fui com mais 4 amigos brasileiros para Bélgica e a Mariana (uma das brasileiras) conhecia um belga chamado Alex, ele nos ofereceu moradia durante os 4 dias que passamos na Bélgica na casa dele em Gent, portanto, não precisei me hospedar em albergues na Bélgica.

Quanto a locomoção, eu cheguei a Bruxelas vindo de Amsterdã. A viagem foi de ônibus pela Eurolines e o preço foi de € 17,00 para uma viagem que durou umas 3 horas e meia. Além disso, como fiquei hospedado em Gent, para ir e vir de Gent para Bruxelas, utilizei o trem que na Bélgica é muito eficiente. Existe uma tarifa que estudante compra 10 passagens por € 45,00 e pode viajar de qualquer cidade belga para qualquer outra. Ah, e o bilhete pode ser dividido entre mais pessoas... pelo menos eu e meus amigos sempre comprávamos um bilhete desses que dava certinho para uma viagem de ida e volta já que estávamos em 5... aí era só escrever o itinerário no bilhete antes de embarcar e pronto...


Exterior da Catedral de Saint Michel...


Interior da Catedral de Saint Michel...


Vitrais no interior da Catedral de Saint Michel...


Eu e Fernando pelas ruas de Bruxelas marcando -2°C...


Mannenken Pis (garoto urinando) é uma pequena fonte em bronze de um menino urinando para a bacia da fonte...


Parc de Bruxelas...


Parc de Bruxelas com o Palácio Real ao fundo...


Indo pro trabalho... tsc tsc...


Eu com o Parlamento Britânico ao fundo na Mini-Europa...


Guarda imperial britânica?


Eu e o Átomo...


A Torre Eiffel na Mini-Europa...


Mais do Átomo...


Pórtico no Parque do Cinquentenário (Parc du Cinquantenaire)...


Berlaymont, edifício-sede da Comissão Européia...


Parlamento Europeu...


Palácio Real e Jardins...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...