Gent - Bélgica (30/12/2006)

Gent é uma cidade belga que fica na região dos Flandres, ou seja, a parte holandesa da Bélgica. Logo, aqui se fala o Holandês como idioma padrão apesar de que nessa região os habitantes falam inglês, francês e arranham o alemão também...
Gent é uma cidade universitária e portanto muitos jovens moram nessa cidade que possui belas atrações como o Castelo Gravensteen, as igrejas de São Nicolas e São Bavão, os canais que cortam a cidade, a praça de São Pedro, etc...

Quanto a hospedagem, como fui com mais 4 amigos brasileiros para Bélgica e a Mariana (uma das brasileiras) conhecia um belga chamado Alex, ele nos ofereceu moradia durante os 4 dias que passamos na Bélgica na casa dele em Gent, portanto, não precisei me hospedar em albergues na Bélgica.


O povo (Eu, Rafael, Manuela e Mariana) esperando dentro dos espaços para proteção de frio/chuva na estação de trem de Gent...


Os brasileiros e belgas saindo pela noite de Gent...






Centro de Gent com suas belas igrejas St-Baafskathedraal, Het Belfort e St-Niklaaskerk...


Sint-PietersPlein...


Eu com o canal de Gent ao fundo...


Mariana, Rafael, Manuela e eu nos canais de Gent...


Exterior do Castelo Gravensteen...


Armadura exposta no interior do Castelo de Gravensteen...


No topo do Castelo de Gravensteen...


Guilhotina exposta no Castelo de Gravensteen...


Sala das torturas no Castelo de Gravensteen...


Dentro do Castelo de Gravensteen...


Mais uma das igrejas do centro de Gent...


Igreja de São Nicolas (St-Niklaaskerk)...


Eu, Manuela, Rafael, Fernando e Mariana jantando na casa do nosso amigo belga Alex em Gent...


Vista da cidade de Gent de cima do Castelo de Gravensteen...


Vai um abraço grátis??

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...