Ciudad de las Artes y de las Ciencias - Valência - Espanha

A Cidade das Artes e das Ciências (em valenciano: Ciutat de les Arts i les Ciències) é um complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento da cidade de Valência na Espanha.




O complexo, projetado por Santiago Calatrava e Félix Candela, foi inaugurado no dia 16 de Abril de 1998 com a abertura do Hemisférico (L'Hemisfèric).



O último grande componente da Cidade das Artes e das Ciências, o Palácio das Artes Rainha Sofía (em valenciano: Palau de les Arts), foi apresentado a sociedade no dia 9 de Outubro de 2005, dia da Comunidade Valenciana, apesar de que a sua programação regular não tenha começado antes do outono de 2006.



A Cidade das Artes e das Ciências está situada no fim do velho leito do rio Turia, leito que se transformou em jardins nos anos 80, após o desvio do rio depois da grande inundação de Valência no ano 1957.


Os edifícios que compõem a Cidade das Artes e das Ciências são, por ordem de inauguração:
  • L'Hemisfèric: com forma de olho. Sala de projetores de cinema IMAX, planetário e Laser. Dispõe de uma superfície aproximada de 13.000 m².

  • O Museu das Ciências Príncipe Felipe: com forma parecida ao esqueleto de um dinossauro, é um museu interativo de ciência. Ocupa em torno de 40.000 m² divididos em três andares.
  • L'Umbracle: local ajardinado com espécies nativas da Comunidade Valenciana (jara, lentisca, romero, lavanda, madreselva, buganvilla, palmeras,...) coberto por arcos flutuantes de onde se pode ver todo o complexo da Cidade das Artes e das Ciências. Abriga no seu interior El Paseo de las Esculturas, uma galeria de arte ao ar livre com esculturas de autores contemporâneos. (Miquel Navarro, Francesc Abad, Yoko Ono y outros..)
  • L'Oceanogràfic: é o maior aquário da Europa. Sua cobertura em formato de nenúfar é obra do arquiteto Félix Candela. Se trata do maior oceanográfico da Europa com 110.000 m² e 42 milhões de litros de água.

  • Palácio das Artes Rainha Sofía: com quatro grandes salas: una Sala Principal, Aula Magistral, Anfiteatro e Teatro de Câmara. Sala de Exposições. Está dedicado à música e às artes cênicas.
  • O Ágora: Uma praça coberta, atualmente em construção, na qual se celebrarão concertos e eventos esportivos, como o novo grande prêmio da Comunidad Valenciana de Tênis.
  • As Torres Valência, Castellon, Alicante e Mar Mediterrâneo: atualmente estão em projeto. Serão as três torres mais altas da Espanha.

Texto extraído: Wikipedia


Agora seguem mais algumas fotos da bela Cidade das Artes e das Ciências....

O Oceanográfico...


A Cidade das Artes e das Ciências pela noite...




Eu com o Palácio das Artes Rainha Sofía ao fundo...


Eu com o Complexo da Cidade das Artes e das Ciências ao fundo...


Eu com o Hemisférico e o Museu de Ciências ao fundo...


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Zé,

Já linkei seu blog lá no ajanelalaranja.com na parte de especialistas em viagem!

Abs!

Karen disse...

Boa tarde!

Sou Karen Oliveira, da empresa HOTWords e gostaria de convidá-lo a utilizar nossa ferramenta de Publicidade Contextual.

Uma campanha da Ades entrará no ar e a empresa anunciante está interessada em fazer anúncios em sites com o perfil do Blog do José Luiz.

Nossa Proposta de Parceria consiste em oferecer uma nova fonte de receita para você, através de seu site. Diferente de outros formatos de publicidade,
o nosso sistema é totalmente contextual, segmentado e não intrusivo; além de não ocupar espaço já que utilizamos de palavras de dentro do próprio corpo
de texto para fazer os anúncios.



Para implementar o HOTWords em seu site basta cadastrar-se em:
http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo4


À disposição para esclarecer qualquer dúvida e aguardando retorno.


Abraços,


Karen Oliveira
------------------------------
karen@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2509

Anônimo disse...

ola sou de portugal e em janeiro de 2009 vou pa upv onde tu ja estiveste e gostaria de saber se poderia trocar mail ctg para saber algumas coisas de valencia é possivel?

José Luiz Gonzalez disse...

Para o portugues anonimo...

Cara, podemos nos comunicar sim... se você tiver MSN e quiser conversar também, é só deixar nos comentários o seu email e/ou MSN que eu te adiciono e nos falamos...

Mas pra gente se falar vc tem que se identificar né?

Abraço!

Anônimo disse...

filipe_correia18@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola! Sou estudante de espanhol e gostaria de saber como e vive na espanha? Pretendo fechar um pacote para estudar em setembro de 2009.
Vou para Valencia e estou querendo conhecer mais, se tiver fotos contatos e poder me enviar.
Meu e-mail e lucianadeluca@hotmail.com

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Da proxima vez faz um trabalho melhor no fotoshop....olha a diferença entre a proporção da sua foto com a dos edificios....rs

Ellen disse...

Olá td bem ?

Poderia me mandar um email por favor ? ellen.buenos@hotmail.com

Gostaria de saber um pouco mais sobre Valência.


Valeuu !!

Ellen

Unknown disse...

Oi José Luiz,

Vou tentar passar uma noite em Valencia. Queria fazer o seguinte, sair de Madri um dia antes do previsto, passar o dia em Cuenca e de lá seguir para Valencia. Curto uma noite lá, durmo, aproveito o dia seguinte e sigo de trem para Barcelona. Em que região eu procuro um hotel? Acho que o ideal era perto da estação de trem. Sabe qual é? Vindo de Cuenca? No site da RENFE só aparece Valencia*. Valeu pelos pitacos!!
O parto vai ser conseguir comprar estas passagens pelo site da Renfe...

José Luiz Gonzalez disse...

Oi Carol,

Valência tem 2 estações de trem: a Joaquin Sorolla (principalmente trens de alta velocidade) e a Nord. Provavelmente o trem de Cuenca deve chegar na Sorolla mas não se preocupe quanto a isso pois as 2 estações se encontram muito próximas.

Mais detalhes é só acessar http://www.valencia-cityguide.com/es/estacion-de-trenes.html

Quanto a região para se hospedar, acho que o melhor é o centro (próximo a Plaza de Toros, Estação de Trem, Ayuntamiento (prefeitura) e entorno pois tem mais opções de hospedagem e também porque lá tem atrações históricas, comércio, bares/restaurantes... enfim, mais vida! :D

Esse site mostra um mapinha com indicações de hotéis: http://www.valencia-cityguide.com/hotels/accommodation-map.html. Veja que a concentração maior é no centro... outra área boa é na parte sudeste do mapa mas lá se concentram mais hotéis para executivos (hotéis 4 e 5 estrelas) pois fica na área da Cidade das Artes e das Ciências e Porto.

Espero ter ajudado! ;)

Bjos!

Unknown disse...

Oi José Luiz,

Você ajudou muito, graças aos seus pitacos insistentes sobre Valencia, me convenceu a dar uma passada lá. Espero que dê certo. Semana que vem vou tentar comprar as passagens.
Normalmente não sou tão folgada e procuro estes sites das cidades (encontrei hoje de Toledo e Cuenca e são uma graça), mas como você parece conhecer bem, fica mais fácil perguntar do que sair googlando tudo.
Obrigada mais uma vez!
Bjos

José Luiz Gonzalez disse...

Que bom que a minha insistência funcionou! Só espero que Valência não te decepcione! :D

Quantos aos links que passei, não veja isso como uma forma má educada de resposta (do tipo, olha o link e se vira)... eu passei os links caso você tenha interesse em se aprofundar ainda mais no assunto...

E qualquer dúvida, pode entrar em contato que terei o maior prazer em ajudar se eu souber... :D

Bjos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...