Lago Pehoé – Torres del Paine

Passeio realizado no dia 04/12/2010

Alimentado pelas águas que caem do Salto Grande, o Lago Pehoé se localiza no centro do Parque Nacional Torres del Paine e se situa entre os lagos Sarmiento, Nordenskjöld, Grey e Toro. A origem do nome Pehoé vem do idioma indígena tehuelche que significa escondido.

Apesar de não emoldurar a paisagem dos amantes do trekking durante a maior parte do tempo como acontece com os lagos Grey e Nordenskjöld, o lago Pehoé é passagem quase obrigatória para quem realiza o circuito W, além de ser a forma mais fácil e agradável de chegar e sair do setor Paine Grande.

Vista do Lago Pehoé e da Guarderia Pudeto desde a trilha que leva ao Salto Grande

O principal motivo desse lago ser tão conhecido e famoso por grande parte das pessoas que visitam Torres del Paine é o fato de que a Guarderia Pudeto, localizada às margens do lago Pehoé, é um dos pontos de desembarque de passageiros que chegam a Torres del Paine de ônibus desde a cidade de Puerto Natales.

Além disso, como a Guarderia Pudeto se encontra às margens desse lago, é nesse local que se localiza também o embarque e desembarque no catamarã que realiza a travessia pelo lago Pehoé em direção ao setor Paine Grande.

Lago Pehoé e o catamarã que realiza a travessia

Apesar de ser utilizada como um meio de transporte, a travessia de catamarã pelo lago Pehoé nos brinda com paisagens tão lindas que é impossível não classificar essa locomoção como mais uma das várias atrações turísticas de Torres del Paine.

Além da sensação incrível de navegar por um lago com águas de uma coloração verde hipnotizante, a travessia pelo lago Pehoé ainda nos oferece belas vistas do Parque Nacional como a da foto abaixo da cadeia montanhosa Cuernos del Paine.

Vista dos Cuernos del Paine durante a travessia do Lago Pehoé

A travessia de catamarã pelo Lago Pehoé leva uns 30 minutos e é realizada todos os dias pela empresa Hielos Patagónicos durante a alta estação. Para maiores informações, acesse o site oficial do Parque Nacional Torres del Paine.

Vista do Lago Pehoé desde o Campamento Paine Grande

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...