1º Dia Mesmo em Valência! (19/09/06)

Acordei cedo (umas 8h00) e fui com o Sinisa até a Politécnica. A gente foi a pé e como eu tinha dito a ele que naum conhecia nada da cidade a gente fez um caminho mais longo para a gente passar por alguns pontos turísticos da cidade.

Fomos por um jardín que corta uma boa parte da cidade... é um jardim muito grande e bonito... inclusive tiramos uma foto nele com a camera do Sinisa já que a minha só chega semana que vem...



Passamos por uma construçao chamada Palau de la Música que é muito bonito e tem uns chafarizes com jogos de jatos de água e que a noite ficam iluminados com luzes coloridas... muito bonito!

Continuamos andando nos jardins até chegar a Cidade das Artes e das Ciências... É um lugar MARAVILHOSO.... Uma arquitetura muito moderna... Vai uma foto de uma das construçoes da cidade



Quando chegamos nessa "cidade" saímos do jardim e pegamos uma avenida para ir a Politécnica (daí já havia passado 30 min desde a saída do albergue)... Fomos andando pela avenida... naum havia nada de especial mas sim o conjunto que impressionava (pelo menos a mim)... o trânsito é diferente, existe tipos de semáforos... tem um tradicional igual ao do Brasil e tem outro que tem 2 opçoes (um verde e um que saum 2 laranjas que ficam acesos alternadamente)... quando está verde os carros andam sem problema... quando está laranja os carros têm que parar antes da faixa de pedestre se há algum pedetre querendo atravessar a rua, caso naum tenha pedestre é como se estivesse verde! Enfim, quanto a trânsito a cidade é muito bem organizada, tem ciclovia para tudo quanto é lugar. As ruas tb saum mais limpas e no geral as construçoes saum mais organizadas e belas que no Brasil.

Fomos caminhando nessa rua mais uma meia hora até chegar a Politécnica (UPV). A universidade é muito bonita. É muito mais organizada e bem cuidade que a USP apesar de naum ser taum grande quanto... mas é a universidade mais grande daki (eu acho!)...

Me despedi do Sinisa já que ele ia para o Congresso e eu para a Oficina de Intercâmbio da UPV. Antes disso passei numa cafeteria da universidade para tomar café e comi uma bolleria com suco de laranja. A bolleria aki é muito boa, é um tipo de salgado que tem doce ou salgado... eu comi uma de presunto e queijo mas tem de tudo quanto é tipo.

Depois disso fui ao centro de Intercâmbio que só abre 2 horas por dia (das 11h30 às 13h30) e já tinha fila ( e depois os brasileiros que trabalham pouco e gostam de filas... sei...)

Fiquei na fila mais de meia hora num calor insuportável para descobrir que naum precisava da fila sendo que eu tinha perguntado para uma moça que trabalha lá se precisava pegar a fila ou naum e ela havia me dito que sim!! Enfim, logo nesse primeiro dia percebi que havia vários extrangeiros na Politécnica os quais saum chamados de ERASMUS que é um programa de mobilidade universitária entre os europeus de 1 ano no total (pode ficar menos se quiser). Na verdade, eu cono brasileiro participo de um programa chamado PROMOE mas no fim todo mundo te trata como um ERASMUS (rsrsrsrs)

Havia uns 10 alunos ERASMUS numa sala esperando para alguém da Oficina falar com eles em inglês e tinha um italiano a quem me juntei para falar com alguém em espanhol. Eu e ele conversamos com uma moça (aliás, a mesma que me deu a informaçao errada!!) e ela nos deu uma pasta da Politécnica com várias informaçoes gerais (mapa da cidade, do metro, do trem, de ônibus, do campus da Politécnica, um guia turistico de Valencia, um informativo de esportes na universidade, um CD guia do estudante extrangeiro, etc...). Depois disso saímos. Comecei a conversar mais com o italiano, que se chama Josep, e descobri que ele tb vai fazer informática aki. Fomos juntos na Oficina de Intercâmbio da Faculdade de Informática para eu dar entrada na matrícula, entregar uns documentos, pedir a carteira da Politécnica... O Josep me mostrou onde era essa Oficina já que ele já tinha feito isso, aliás, o Josep fala bem espanhol porque ele morou com uns espanhóis na Itália e tb tá morando com esses espanhóis agora aki em Valência. Nos despedimos e peguei a fila da Oficina de Intercâmbio da Faculdade de Informática que tinha umas 10 pessoas mais ou menos e de todas as partes (Alemanha, Portugal, França, Polônia, Rússia, Turquia, Finlândia, etc...). Fiquei lá esperando até ser atendido por uma mulher que fez toda a minha regularizaçao, entreguei a ela o que pedia e me explicou como fazer a matrícula pela internet. Quando sai finalmente (umas 14h30) fui almoçar... no lugar que eu fui na universidade o menu do dia era pizza + (salada ou gazpacho) + sobremesa + água mineral. Almocei junto com uma chinesa que sentou-se ao meu lado devido a quantidade de gente que ocupava todos os lugares. Essa chinesa estava lá tb para o Congresso que meu amigo croata tb estava. Ela é chinesa mas estuda na Univ. de Leeds na Inglaterra... conversei um pouco em inglês com ela, que estava muito ansiosa para comer a sobremesa por sinal (rsrsrsrs) e depois nos despedimos.

A partir daí começou o meu martirio para encontrar algum lugar para ficar definitivamente. Fui a um mural na Politécnica para pegar alguns telefones e tb liguei para o Fernando (um cara que tb faz Computaçao na POLI e que veio antes para cá) para ver se nos víamos o que acabou naum acontecendo por nos desencontrarmos. Liguei para alguns lugares mas ninguém tinha mais vagas quando liguei... :(

Voltei sozinho para o albergue. Uma longa caminhada de 1 hora mas com uma paisagem muito bela. No caminho passei num supermercado chamado Mercadona para comprar água, sabonete e algo para comer rápido no albergue!

Chegando no albergue encontrei meu amigo Sinisa chegando junto. Conversamos um pouco no quarto até ele sair pois tinha um jantar programado pelo Congresso para experimentar a Paella Valenciana. Enquanto ele tomava banho fiquei vendo umas fotos que ele tinha tirado daki de Valência.

Depois fui no andar abaixo para usar a internet para procurar algo para alugar e ligar amanha pela manha... quando cheguei na sala tinha 3 pc´s todos ocupados por pessoas tb procurando quarto para alugar. Esperei um pouco até alguém sair, usei o pc um pouco e naum encontrei muita coisa... tomei banho, comi algo e fui dormir.

Ah, antes de dormir liguei para um rapaz que alugava um quarto e ele falou para mim ir amanha depois das 18h00. Vamos ver como será!

Ah, e no quarto agora havia um casal de espanhóis muito engraçado e duas italianas além de mim e do Sinisa.

Ah, tb fiz a matrícula num computador, imprimi o papel e assinei para levar amanha para a Faculdade de Informatica.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...