Quarta em Valência - Ainda sem lugar fixo (20/09/06)

Acordei mais tarde um pouco hoje (umas 9h00) já que o Sinisa naum precisava acordar cedo hoje para ir ao Congresso já que ele já tinha apresentado o projeto dele ontem e hoje ia só visitar os projetos dos outros participantes.

Eu deveria estar na Politécnica às 10h00 pois ia ter uma Conferência para os Alunos Extrangeiros na UPV mas o Sisisa queria antes dar uma volta para comprar alguns souvenirs de Valência já que ele viajaria amanha entaum fui com ele antes de ir para a UPV.

Fomos a umas lojinhas que têm na frente do Mercado Municipal da cidade que vende coisas típicas, souvenirs, etc... Ele comprou uma castanhola, um chaveiro castanhola, um ima que era uma paella e um tipo de cantil para armazenar líquidos feito de um pano que parecia couro com uma imagem de bailarinas espanholas. Mas tinha muitas outras coisas bonitas como pratos decorados, leques, panelas para paella, postais, etc...

Dali fomos até a estaçao de trem da cidade para ver se tinha algo mais de souvenirs mas naum havia. A estaçao de trem é interessante, e curioso é que é tudo bilingue valenciano/castellano. Ao lado da estaçao de trem fica a Plaza de los Toros que por fora lembra o Coliseo.

Dali fomos finalmente a politécnica que estava bem longe. Procuramos por um ônibus que fosse para lá mas naum havia nenhum. Entaum fomos a pé mesmo (quase 1h20min). Depois de muito andar e conversar, chegamos à UPV e era por volta das 11h00. Ante de ir para a reuniao para os alunos extrangeiros fui de penetra com o Sinisa num coffee break que havia para os participantes do Congresso de Computaçao em Cardiologia. Depois disso me despedi dele e fui ao meu encontro de extrangeiros.

Quando cheguei ao auditório onde ocorria a reuniao de extrangeiros fiquei boqueaberto... o auditorio estava cheio de ERASMUS!! Devia ter uns 300!!

Sentei-me no fundo e comecei a assistir as apresentacoes... fiquei feliz em ter chegado atrasado porque tava muito chato... mas ainda fiquei assistindo durante 1h30min... o legal foi quando terminou a apresentaçao de esportes, pois várias pessoas foram embora quando essa apresentacao terminou... parece que boa pate do pessoal só queria saber disso (rsrsrsrs)

Ao fim da reuniao (+ou- 12h30) houve um coffe break para os extrangeiros... uma coisa interessante é que tinha comida, água, refrigerante e VINHO e CERVEJA!! Aki o povo toma muito vinho... há garrafas long neck para vinho para consumo no café, no almoço... isso sem preocupaçao alguma por tomar alcool... mesmo sendo dentro de uma universidade...

No coffee break encontrei finalmente o Fernando (akele brasileiro que tb faz Computaçao na POLI) e no fim encontrei vários brasileiros, principalmente baianos e arquitetos!! Mas tb encontrei um cara de Floripa da Federal. Conversei com eles um pouco até as 13h30 e fui para a Faculdade de Informática para entregar o papel da matrícula e pegar minha carteira de estudante da UPV. Peguei mais uma vez fila para isso mas tudo ocorreu bem... a mulher da Faculdade de Informatica é muuuito simpática e prestativa. Aliás, até agora só encontrei pessoas legais na cidade... sempre dispostas a te ajudar... nessas horas se vê o porqué que a Espanha é um país famoso para turismo.

Depois disso fui almoçar um spaguetti e resolvi experimentar o gazpacho já que naum pagava nada a mais por isso. Aff... como isso é ruim!!! Dei uma colherada e nunca mais ponho isso na boca de novo... :(

Depois do almoço fui até o lugar onde ia ver o quarto para saber onde era antes de ir de novo a noite. O lugar ficava uma 1/2 hora da Politécnica e o engraçado é que o nome da rua era Calle de las Maderas mas quando cheguei lá todas as placas estavam em valenciano e percebi depois de muuito tempo que a Calle de las Maderas em valenciano é a Carrer de la Fusta!! Enquanto estava procurando o prédio encontrei 2 italianas que tb estavam buscando o mesmo lugar ao qual eu tava procurando e estavam mais perdidas que eu até eu contar que Fusta era Maderas (rsrsrsrsrs). Descobri que elas tb estavam no mesmo albergue que eu só que no 2º andar. Fomos até o apartamento e descobrimos que o cara já tinha alugado o quarto!! Fiquei com muita raiva pois ele tinha dito para ir depois das 18h00 e fui às 15h00 e já estava alugado!

Depois disso comecei a ficar muito preocupado pois naum encontrava nada e minha estadia no albergue era só por mais uma noite. Fui conversando com as italianas (Daria e Marcella) de volta para o albergue mas no meio do caminho decidi ir ao locutorio ver algo mais na internet para ver se encontrava algo e comecei a procurar e ligar para deus e o mundo atrás de quarto para ficar... mas eu tinha 2 grandes problemas: só ia ficar 5 meses ( a maioria só quer alugar por 1 ano no minimo) e tb sou homem ( a maioria prefere mulher naum sei porque... hehehehe). Resultado que naum encontrei nada e tive que voltar pro albergue e reservei mais 2 noites só que só tinha lugar para quartos de 12 camas mixtas e assim o fiz.

Fui para o meu quarto ( essa noite ainda era o de 6 camas) e quando chegava encontrei o Sinisa saindo e como ele ia sair e naum sabia que horas voltava e às 5h00 ia viajar, aproveitamos para trocar de emails. Fui para o quarto, tomei banho, comi algo e fui a internet para procurar algo. Quando voltei pro quarto logo fui dormir mas me acordei quando umas garotas chegaram e tb o Sinisa chegou logo em seguida. Me despedi dele já que naum sabia se ia acordar quando ele fosse e finalmente fui dormir.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...