Finalmente encontrei um lugar! (21/09/06)

O meu dia começou bem cedo a certo modo pois acordei e o Sinisa já naum estava mais.... mas quando fui ao banheiro o encontrei esperando o elevador para ir embora... mais uma vez entaum me despedi dele e voltei a dormir.

Como tinha que trocar de quarto, tinha que sair antes das 11h00 do quarto onde eu estava com as bagagens. Mas quando me acordei e estava para sair falei com 2 garotas novas que tinham chegado pela noite e descobri que eram brasileiras!! Eram estudantes da PUC de Campinas e vieram estudar na Universidade de Valência. Falei com elas um pouco e entaum fui embora. Na recepçao me falaram que só podia ir pro meu novo quarto depois das 13h00 mas que podia deixar as bagagens numa sala especial enquanto eu estivesse fora e depois a pegasse para levar ao quarto e foi o que fiz pois precisava ir para a Politécnica para usar um computador para procurar algo pra ficar já que agora eu tenho senha de acesso aos computadores da universidade! :)

Fiz um caminho diferente do albergue até a Politécnica que levou menos tempo (+ou- 45 min). Por esse caminho eu passei em frente ao Mestalla (estádio de futebol do Valência)!!

Fiquei num computador na Biblioteca Central da Politécnica (que tem uma entrada muito bonita aliás) procurando lugares. Foi o dia mais produtivo com um computador a vontade só para mim. Anotei diversos telefones e mandei vários emails para encontrar algo para morar. Nesse dia encontrei 2 coisas por email: um alemao que estava procurando mais estudantes que ficassem só até fevereiro de 2007 para ficar num apartamento que teríamos que procurar e tb uma mulher que vive sozinha e estava procurando alguém para dividir o apartamento mas ficava meio longe de onde estudo ( uns 50 min a pé) sem contar que ela tinha cachorro e gato no ap... :(

Bem, depois de ficar muito tempo pegando telefone no computador, fui almoçar e depois fui no locutorio ligar... mas todos os telefonemas que eu fazia ou naum atendiam, ou dava caixa postal, ocupado ou entaum naum gostavam porque era para 5 meses ou porque já tinham ocupado a vaga. No último telefonema que fiz finalmente um homem me atendeu e naum fez nenhuma restriçao e marcamos de ver o apartamento hoje mesmo às 21h00.

Como ainda era 18h00, para passar o tempo fui até o prédio antes para ver onde ficava... levei uns 20min andando do locutório até lá... por fora o prédio era simples e havia vários iguais na mesma regiao mas naum é conjunto habitacional popular (rsrsrsrs). Para passar o tempo fui até o supermercado para comprar algumas coisas que precisava como creme de barbear (foi só 1,30 € a lata! O.O), desodorante, água, achocolatado, xampu, etc... Como tinha muito tempo comecei a passear no supermercado para me familiarizar com os produtos que tem aki e percebi que os preços saum até baratos aki.... quase qualquer coisa que você compra custa centavos de euro... o mais caro mesmo é a carne (em especial de vaca).

Bem, fui finalmente para o apartamento e conheci o dono do lugar. É um argentino chamado Jorge que tem 45 anos e tem a família em Tenerife nas Ilhas Canarias mas está aki em Valência por um tempo e pensa em mudar toda a família para cá no meio do ano que vem. O apartamento fica a 30 min a pé da Politécnica ( 2,5 km) e tem tudo que necessito. Saum 3 quartos, sendo um para o argentino, um para mim e o outro está alugado para um francês que chegará só no fim de setembro (dia 30). O apartamento tem de tudo, microondas, geladeira, freezer, lavadora, forno, fogao, calefaçao, é mobiliado, internet, tv a cabo, telefone, enfim, tem tudo. E como eu tava muuuito necessitado naum pensei 2 vezes e fiquei com o quarto. Combinei que amanha ao meio dia me mudava para lá. O apartamento fica muuuito perto da Cidade das Artes e das Ciências (uns 2 min a pé)... Seguem outras fotos da Cidade das Artes e das Ciências...






Voltei para o albergue bem mais leve e tranquilo com esse problema resolvido. Já era umas 22h00 quando voltava e vi pela primeira vez o Palau de la Música iluminado... é muito bonito!!

Chegando no albergue avisei para a recepçao que só ficaria mais uma noite e eles me devolveram o dinheiro da reserva do outro dia que eu tinha feito e naum ia usar. :)

Levei minhas malas para passar essa última noite no albergue para o quarto de 12 camas mixtas mas acabei naum fazendo nenhum amigo lá pois quando cheguei as pessoas estavam saindo e só voltaram quando já estava dormindo. Eu tb naum fiz questao de conhecer ninguém já que só ia dormir e no outro dia já ia embora. Só sei que todos que lá estavam conversavam em inglês.

Ah, uma coisa que estava me esquecendo...
Quando cheguei pela manha na Politécnica encontrei com o Josep ( o italiano que tb fará informática) e ele me disse que tinham roubado os seus documentos e que ele tinha que ir para a Itálias para regularizar tudo para entao voltar para Valência. Coitado!! Só me restou desejar melhor sorte para ele!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...