Viagem e 1º Dia em Valência (18/09/06)

A viagem foi longa. Nem tanto pelo tempo de voô pois já viajei de carro por 12h seguidas... e tb naum houve atraso no voô nem para decolar nem para aterrisar (ufa!). O problema foi a poltrona do aviao que era uma MERDA. Naum reclinava quase nada, ou seja, naum consegui dormir 1 min ao menos. Foi uma Tortura!! Percebi que a mulher que estava sentada ao meu lado tb naum conseguia dormir e começamos a conversar de vez em quando para diminuir a nossa afliçao qto a falta de sono. Ela é espanhola das Ilhas Canárias e foi para o Brasil (Amparo - interior de Sao Paulo) ficar na casa de uns amigos. Era muito simpática. E a coitada ainda ia ter que esperar mais 5h no aeroporto de madrid para pegar voô para as Canárias sendo que ela ficava revoltada porque o nosso voô sobrevoava as Canárias e ia para Madrid e depois ela tinha que voltar (rsrsrs)!

Ah, pelo menos a comida do aviao era razoável, quer dizer, o jantar que foi uma lasanha estava mais ou menos mas eu comi tudo entaum naum devia estar taum mal visto que sou um pouco fresco pra comida (rsrsrs)...Quanto ao café da manha foi muito bom... tinha café, chá, iogurte, suco, croissant, um pao doce muuuuito bom, manteiga, pao com frios, etc... enfim, era muito bom! :)

Quando cheguei em Barajas (aeroporto de Madrid), desembarquei sem problemas e comecei a corrida para o portao para pegar a conexao para Valencia (antes de o aviao aterrisar já aparecia qual portao deveria pegar para quem fosse fazer conexao).

Era por volta de 11h30 qdo cheguei em Barajas e o voô para Valência saia em 1 hora! Quando vi a primeiroa placa informando qto tempo levava até a plataforma que eu tinha que ir me assustei (+/- 30 min!!)... Entaum acelerei o passo! Tive que pegar até um tipo de metrô parra chegar onde queria O.O ... Enfim, andei, andei, andei... passei pela fiscalizaçao, apresentei meu passaporte espanhol e o cara demorou mais tempo pra me liberar do que com os outros mas td bem (rsrsrs)... continuei andando até chegar perto de onde era o embarque faltando ainda uns 30 min... aproveitei para ligar para meus pais pela primeira vez... depois fui para o portao para o embarque para Valência (que aliás era o mais distante no aeroporto, eu acho!) e peguei o aviao.

A viagem de Madrid para Valência foi muito rápida. Levou em torno de 1h mas metade do tempo foi só para manobrar o aviao no chao... voô mesmo levou de 30 a 35 min. É muito perto (+/- 350km).

Chegando no aeroporto de Valência já percebi que o idioma da Comunidade Valenciana realmente está presente (o tal do valenciano parece o catalao). Ao invés da placa informar SALIDA estava EIXIDA (aff.... O.O)... mas td bem.... hehehe

Quando fui pegar a minha mal levei um susto pois naum a encontrava na esteira... fiquei preocupado... nessa hora falei com um casal que já tinha conhecido no voô para Valência pois eles tinham lugares distantes e me propus a trocar de lugar com o marido para ele ficar ao lado de sua esposa... Eles estavam voltando de Nova Iorque e tb naum estavam encontrando as malas... Começamos a procurar em outras esteiras entaum até que percebi que na 3ª esteira (e última!) que estava a minha mala solitária rodando, rodando... Que alívio!!!... Peguei-a e fiquei conversando um tempo com o casal que ainda estava esperando por suas malas. Eles me disseram para pegarmos o mesmo táxi já que íamos para lugares próximos e assim economizaríamos... eu disse que td bem mas quando vi as malas deles chegarem percebi que naum haveria taxista que nos levassem (que diga meu pai taxista!!)... Dito e feito... Tive que ir sozinho de taxi... aliás, uma mulher taxista, jovem e bonita!!... E até nos táxis se vê a divisao entre castellano e valenciano... alguns táxis tinham placas escrito LIBRE (cast) e outros LLIURE (val)... No caminho até o albergue passei pelas Torres de Serranos... muito bonitas... ah, e tb há aki engarrafamento!! :(

Cheguei ao albergue e fui muito bem recebido... fui para o meu quarto que ficava no 4º andar com 6 camas mixtas... naum havia ninguém quando cheguei. Segue abaixo uma foto do quarto.



Era umas 15h00 e estava taum cansado que só queria tomar um banho, colocar uma roupa limpa e descansar um pouco já que naum tinha dormido nada no aviao. Fui tomar banho e fiquei feliz ao ver que o banheiro apesar de ser 1 apenas por andar para cada sexo era muito limpo e organizado!! Tomei meu banho e voltei para o quarto e dormi umas 3h até umas 18h30. Acordei com um pouco de fome mas estava ainda taum cansado que acabei comendo trakinas e suco que tinha comigo mesmo :) ...Fiquei na cama sozinho fazendo palavras cruzadas para passar o tempo e continuarr descansando minhas pernas.

Depois de um tempo uma pessoa chegou ao quarto. Era um croata que só falava inglês além da sua língua mae. Creio que tinha entre 25 e 30 anos. Começamos a conversar por um tempo e descobri que ele tinha vindo para Valência para um Congresso de Computaçao aplicada em Cardiologia que estava ocorrendo na Politécnica. Ficamos muito amigo e ele me convidou para ir a Politécnica com ele pela manha e eu aceitei pois naum sabia onde ficava e tb para ter alguem para conversar.

Fui dormir e no quarto estava eu, o croata (ah, seu nome eh Sinisa) e mais 4 espanholas que só chegaram quando eu já estava dormindo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...