Crecente – Espanha

Viagem realizada em agosto/2009

Crecente é uma cidade galega do interior da província de Pontevedra. Crecente se encontra numa região de campo sendo que a uva é o principal produto cultivado e também o principal atrativo para aqueles que desejam conhecer o local.

Vinhedos em Crecente 

O que visitar em Crecente?

Bosques

Uma visita pelo interior da Galícia significa ver muito verde a todo momento. E Crecente é um ótimo exemplo para os que desejam conhecer esse lado mais rural da Galícia.

Bosque

Crecente, assim como diversos locais no interior da Galícia e da Espanha, é um ótimo local para realizar o que o espanhol chama de Turismo Rural. Crecente é perfeito para quem deseja descansar do stress da cidade e repor as energias com a tranquilidade e o ar puro do campo.

Bosque Estrada cortando o bosque

Apesar de se encontrar no interior, Crecente possui estradas muito boas e ótima infra-estrutura para quem está de carro para conhecer os bosques do lugar. Caso se deseje ficar hospedado na região, é possível caminhar pelas estradinhas no meio dos bosques tranquilamente já que a presença de veículos é quase nula.

Vinhedos

Crecente faz parte da área demarcada para cultivo da uva que produz o famoso vinho albariño, os seus vinhedos estão presentes em todos os lugares e é sem dúvida a principal fonte de renda dos moradores da região.

Um dos vários cachos de uva Vinhedo

O vinho é tão importante para o local que as principais atrações turísticas da região são a visita aos vinhedos e as vinícolas que produzem o famoso albariño. Aliás, existem placas indicativas nas estradas da região informando rotas de vinhos das Rías Baixas para àqueles que possuem carros possam se embrenhar entre as diversas áreas de cultivo de uvas.

Vinhedo

Apesar do vinho ser a principal atividade do local, é comum encontrar em menor quantidade outros tipos de cultivo na região para subsistência de seus moradores, assim como a presença de alguns animais como ovelhas.

Ovelhas negras Ovelha

Como chegar em Crecente?

Carro

O carro é sem dúvida a melhor opção para àqueles que desejam se aventurar no interior da Galícia como é o caso de Crecente. Para chegar até Crecente (Ponto B) vindo de Vigo (Ponto A) ou de Ourense (Ponto C), a opção é tomar a Autovia de las Rías Baixas (A-52) como mostra o mapa abaixo.

Trem

Crecente conta com uma estação de trem (Estação Pousa-Crecente) que se encontra na linha de cercanías Vigo-Ourense-Monforte, a qual é a forma mais fácil de se chegar até a cidade. Ao longo do ano costuma-se ter 3 horários de trem por dia em ambos os sentidos (manhã, tarde e noite).

Estação de Trem Pousa-Crecente

Ônibus

Definitivamente o ônibus não é a melhor forma para chegar até Crecente. Só existe 1 empresa (Ojea) que realiza o transporte de passageiros de Vigo até as cidades do interior de Pontevedra parando em diversos locais e entrando em quase todos os pueblos durante todo o trajeto.

Além disso, o ônibus só passa uma vez de manhã e outra vez no fim da tarde e, como o ônibus para em diversos lugares, o trajeto Vigo-Crecente que demoraria uns 40 min de carro pode levar quase 1h30 ou mais de ônibus.

Uma outra opção seria ir de ônibus Monbus/Castromil de Vigo até a cidade de A Cañiza que fica a pouco mais de 10km de Crecente e então tomar um táxi.

Quer mais informações?

Existe pouca informação a respeito de Crecente na internet. Pode-se encontrar algumas informações sobre a cidade visitando páginas como a da Rías Baixas e da Turgalicia que falam sobre diversos lugares para realizar turismo nas Rías Baixas e na Galícia, onde se encontra a municipalidade de Crecente.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...